Danaturezadascoisas e Dascoisasdanatureza
A última foto deste ensaio retrata 4 mulheres que me olham há alguns anos. Essa foto está na minha mesa de trabalho. Com estes olhares indagadores me pergunto: que desafio é esse que elas me lançam? O ensaio nasce da busca por entender esses olhares. Em que lugar fui atravessada? Dando atenção para as coisas que pertencem ao mundo além do real, entendi que era preciso materializar a pesquisa; materializar e tentar compreender. Nessa deriva, imagens recentes são costuradas a outras do meu próprio arquivo, rompendo temporalidades, formando uma trama, que lentamente vai ganhando corpo, e propõe, não respostas, mas uma circularidade. Há sim um percurso em espiral que tangencia, e nunca chega ao seu objetivo final. Uma busca sem fim em direção àqueles olhares.
Kitty Paranaguá (Brasil) Com quarenta anos de fotografia, iniciou sua carreira como repórter fotográfica no Jornal do Brasil. Sua obra retrata aspectos e espaços geográficos a partir da conexão que estabelece com pessoas, lugares, crenças e memórias.
#Acessibilidade A Fundação Iberê conta com uma estrutura que permite o acesso de pessoas com diferentes condições e necessidades. A Instituição possui piso tátil, rampas, elevadores, banheiros adaptados, maquete da Instituição e audioguia da arquitetura para o público não vidente, que garantem o amplo acesso aos espaços.
O FestFoto – Edição 2022 é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Itaú, realização da Fundação Iberê e co-realização da Brasil Imagem Produção Cultural.