SEDE é um desdobramento do meu primeiro projeto de longa duração “Antes de Ir” Antes de Partir”, junto à portaria de um condomínio é um dos únicos locais públicos de lazer do bairro Pq. Pinheiros (e talvez Taboão) apelidado de “sede” muitas vezes fotografei fora do complexo, em volta da ponte e da minha antiga escola, mas só em maio do ano passado comecei a frequentar o local (que inclui um parque, quadras e pistas de skate) e fotografar alguns grupos de adolescentes e jovens Fora do set eles têm mais liberdade e se reúnem com amigos de todos os outros bairros do município, fiz amizade com alguns deles e tenho acompanhado seus encontros e festas diárias. Para mim o nome ambíguo não poderia ser melhor: para quem a conhece, “sede” significa ponto de encontro, mas também como “sede” de quem tem um desejo voraz de algo, como sempre temos na adolescência e na juventude.
Isabella Finholdt (1993, Brasil)
Fotógrafa e fotojornalista freelance baseado em São Paulo, Brasil. É mestre em Artes Plásticas, fotografia, e desenvolveu um projeto documental sobre o lugar onde cresceu, “Antes de Ir” (2018 – Em curso), o seu trabalho centra-se maioritariamente em questões sociais e causas humanitárias.
#Acessibilidade A Fundação Iberê conta com uma estrutura que permite o acesso de pessoas com diferentes condições e necessidades. A Instituição possui piso tátil, rampas, elevadores, banheiros adaptados, maquete da Instituição e audioguia da arquitetura para o público não vidente, que garantem o amplo acesso aos espaços.
O FestFoto – Edição 2022 é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Itaú, realização da Fundação Iberê e co-realização da Brasil Imagem Produção Cultural.